Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

terça-feira, 20 de janeiro de 2004



Acho que vocês estão curiosos pra saber como foi o show de sábado né, primeiro vale dizer que eu tava um trapo, trampei até uma da manhã na sexta e ás 7:30 da manhã já tava saindo pra uma entrega, o carro quebrou, achei que ia sair mais cedo mas acabei saindo no horário de sempre, fui na casa da Talitha e acabei não dormindo á tarde, saí de lá direto pro show e apesar de no ingresso dizer que o show começaria ás 9 e eu e o Jones termos chegado ás 10 prás 9 o Shaman já tava tocando sua ultima música, chegamos á ouvir lá de fora eles tocando "No More Tears" do Ozzy e "Fairy Tale", quando entramos eles estavam tocando "Carry On" Do Angra, tive a cara de pau de ligar pra Talitha só pra ela ouvir um pedaço do show e ficar com mais raiva de não ter ido, hehehe, como eu sou mal.

Eu e o Jones tínhamos resolvido ficar num lugar mais calmo, mas na hora da empolgação acabamos indo bem pra frente do P.A., começamos á trocar idéia com uns caras de sotaque meio caipira, meio carioca e como eles estavam falando do Rock In Rio eu acabei perguntando pra um deles:
- Você é carioca?
- Não, sou de brasília!
- Sério - Na hora eu me lembrei que a Siren iria ao show com um pessoal de brasília e fui perguntado - Você por acaso conhece a Siren?
O cara me olhou com uma cara meio de espando:
- Conheço sim, ela veio com a gente!
- Ela não é uma morena alta e talz...
- Isso mesmo, você conhece ela?
- Conheço, quando ela vem pra São Paulo ela sai comigo e umas amigas.

O cara acabou perguntando o meu nome e eu disse o meu Nick pq assim ficava mais fácil da Siren saber que era eu, e quando perguntei o nome do cara outra coincidência, o cara tem o mesmo nome que eu... Como a Siren tava lá pra trás eu acabei não esbarrando com ela.

Quando o Maiden entrou no palco (com Rainmaker) a galera se empolgou e acho que acabou contagiando a banda, principalmente o Bruce. Eu já ví o Bruce no palco ao vivo por 4 vezes, mas devo dizer que naquele dia o cara tava possuído, eu nunca ví ele cantar tanto quanto nesse show, sobretudo nas músicas novas que parecem estarem mais encaixadas no vocal dele ao vivo, o cara tava dando a alma mesmo e chegou á dizer que aquele estava sendo o melhor show dessa turnê. Logo depois da segunda música o Bruce parou o show e disse: "Eu não falo português, falo ingles, italiano e um pouco de espanhol, mas acho que vocês vão entender: STOP DE FUKING PUSH!!! (parem de empurar)", isso pq lá na frente tava um empurra-empurra maldito e o Bruce continuou dizendo que tava alí pra tocar pro pessoal e que não tava afim de ver ninguém machucado, o que lhe rendeu aplausos do público, e lá continuou ele endiabrado, pulando e correndo o tempo todo e ainda assim mantendo o fôlego cantando como se estivesse parado o tempo todo.

No meio do show ele disse que tinha ouvido da imprensa que o Maiden não voltaria mais pro Brasil e pra fazer uma média ele disse que enquanto o Maiden estiver tocando eles sempre vão voltar pro Brasil, nessa hora a galera revoltada começou a gritar em coro "Ei Metallica, vai toma no cú!", o Bruce ficou com uma cara de quem não tava entendendo nada, mas devem ter dito pra ele depois pq quando eles voltaram pro bis ele foi apresentar a banda e na hora de apresentar o Nicko ele disse "E alí atrás, o baterista que é quase tão famoso quanto o Metallica!". Bem no fim das contas o show acabou sendo curto, pois ficaram muitas músicas de fora, mas é isso o que acontece quando uma banda tem tantos anos de estrada e tantos discos bons. O pessoal saiu com gosto de quero mais, só que saiu sabendo que tinha visto um puta show, na minha opinião o melhor show do Maiden que eu ví. E já ia me esquecendo, o Bruce cantou "Lord of the Flies" que foi gravada com o Blaze Bailey do jeito que ela deveria ter sido gravada, no refrão chegou á aumentar uma oitava na primeira vez e duas no segundo refrão... um absurdo comparado ao Blaze que se ouvir isso para de cantar na hora.

Após o fim do show a briga foi pra sair do Pacaembú, como o show acabou cedo eu acabei indo direto pro Madame, onde o B.A. estava me esperando e o Jones foi embora pra casa dele, cheguei no Madame quase uma da manhã e o mesmo tinha acabado de abrir, por algum motivo abriu mais tarde o que foi minha sorte pois peguei o B.A. na fila logo na vez dele, como só fomos nós dois ficamos de boa a noite toda trocando idéia e bebendo e de vez em quando lá na pista quando tinha um som bom rolando, o lugar tava lotado mas fora o pessoal que a gente já conhece de lá não tinha nenhum conhecido. Cheguei em casa lá pras 7 da matina e finalmente fui dormir depois de 24 horas acordado e na ativa. Consequencia, tô quebrado até agora...