Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

domingo, 9 de janeiro de 2005


Manual Prático da Vida


Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes, acho que a gente só consegue viver bem quando atinge o estado de uma pedra, quando nada pode te atingir ou te abalar. Eu achava que já tinha chegado nesse estado, mas ainda sei que não tô lá, mas bem perto...

"O que se pode prometer: pode-se prometer atos, mas não sentimentos; pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou sempre odiá-lo ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas ele pode prometer aqueles atos que são conseqüência do amor, do ódio, da fidelidade, mas também podem nascer de outros motivos: pois caminhos e motivos diversos conduzem a um ato. A promessa de sempre amar alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos: de modo que na cabeça de nossos semelhantes permanece a ilusão de que o amor é imutável e sempre o mesmo. Portanto, prometemos a continuidade da aparência do amor quando, sem cegar a nós mesmos, juramos a alguém amor eterno."
(Frederich Nietzsche)


[Ouvindo: 29 Palms - Robert Plant - (4:51)]