Nunca falei disso aqui nesse blog, mas quem me conhece bem sabe que eu sou Ateu. Dentre as comunidades da qual participo no Orkut estão: Ateus no Orkut, Ateus BR, Contradições da Bíblia e Perguntas Cristãs Complicadas. Nessas comunidades existem pessoas de todos os credos discutindo temas focados na existência ou não de Deus. O nível dos debates é bem alto, normalmente ninguém se ofende ninguém e os argumentos são fundamentados em estudos que são devidamente relatados e linkados, ou seja, são debates sérios. Um texto me chamou muito a atenção e decidi postá-lo aqui, já que acho que isso esclarece muita coisa sobre as igrejas cristãs em geral e pelo menos nos faz pensar sobre o assunto:
JESUS - deus romano (por Homero - Ateus BR)
Existem dois deuses: um para o judaísmo e outro para o cristianismo.
Um não pode ser o outro.
Acompanhe o raciocínio.
Eu faço a seguinte distinção: Se você, hipoteticamente, falasse com o Deus do judaísmo e perguntasse por Jesus, ele negaria a sua existência, como também negaria a paternidade.
É lógico que assim se pense eis que na bíblia professada pelos judeus, por mais que se force a tradução, nem de longe fala em Jesus.
Logo, Jesus não existe na religião judaica. Nem como homem, nem como deus.
Se você, hipoteticamente, chegasse no Vaticano e encontrasse Deus e perguntasse por Jesus, a resposta seria: Ele o meu filho amado e está sentado ao meu lado direito.
Notou a diferença entre os deuses?
Ainda mais
Com que autoridade pode um cristão deixar de cumprir um mandamento de Deus?
Quem revogou a lei que manda matar quem trabalhe aos sábados?
Quem revogou a lei que manda santificar o sábado?
Quem revogou a lei da circuncisão?
O Deus bíblico diz faça isso.
O Deus cristão diz não faça, isso não é mais válido.
Ou melhor: O Deus bíblico errou quando mandou Moisés matar o lenhador?
Jesus/Deus intercedeu em favor de Madalena e os judeus se abstiveram de aplicar a lei de Moisés.
Jesus/Deus veio para mudar o que estava escrito no livro sagrado dos judeus. Enquanto no velho testamento dizia "Olho por olho, dente por dente", o Jesus/Deus disse:
"Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém vos digo que não resistais ao mal; mas se alguém te ferir na face direita, oferecei-lhe também a outra; e ao que vos quer demandar em juízo e lhe tirar a túnica, largai-lhe também a capa; e se alguém vos obrigar a ir carregado mil passos, ide com ele ainda mais outros dois mil."
Isso é o bastante para se compreender que o Deus do Velho Testamento não é Jesus/Deus.
Substituamos o nome "Deus" do Velho Testamento por "Jesus", teria sentido? Deveria ter, já que Jesus é o mesmo Deus do Velho Testamento.
Ou podemos dizer acertou naquela data, mas não é certo fazer hoje. Então ele não é onisciente.
A Igreja de Cristo, pelas evidências, foi criada em Roma, eis que o povo romano tinha como costume de absorver a religião de outros povos, foi o que aconteceu com a absorção da religião grega pelos romanos. Os deuses gregos tinham o seu correspondente romano. Zeus para os gregos, Júpiter para os romanos, Palas para os grego, Minerva para os romanos, Ártemis para os gregos, Diana para os romanos, e por fim, Deus para os hebreu, Jesus para os romanos.
E não é só. Paulo foi um cidadão romano.
Domingo, dia de adoração do Deus Sol (Hélio)
25 de dezembro = Festa da Saturnália.
Flávio Josefo, traidor judeu e cidadão romano.
O evangelho de Jesus, segundo Marcos, é o livro mais antigo do Novo Testamento, foi escrito em Roma e em grego, e ainda, é um livro apócrifo na expressão da palavra.
O evangelho de Jesus, segundo Mateus também não tem autenticidade e na sua composição literária o autor empregou como fontes o próprio Evangelho de Marcos.
Lucas é mais romano que Sírio, não conheceu Jesus. Ele é de Antioquia (Síria), amigo de Paulo que lhe falou da boa nova. E para quem não sabe, Antioquia era a primeira cidade-Rainha, capital do Império Romano do Oriente.. Os seus seguidores fundaram a Igreja Ortodoxa Antioquena sob o comando de Sua Santidade Ignacio IV .
Jesus falou para Justiniano em latim (Meus Pace est cum Vos . . .In Hoc Signo Vinces,)
As pinturas de Jesus - A cruz só aparece depois de Constantino. E a fisionomia de Jesus, retrata o homem europeu.
As missas até os anos 60, eram celebradas em latim. (rito tridentino)
O Santo Sudário é falso.
O pedaço da cruz de Cristo trazido por Helena, depois da visão de Constantino é intocável, a Igreja Católica não permite exames científicos.
Os Pergaminhos do Mar Morto, cerca de 900 rolos, não falam em Jesus.
Os protestantes não têm nenhuma prova substancial da existência de Jesus, pois que, se existisse alguma evidência, esta está na Igreja Católica Apostólica Roma.
No ano de 363 - O Novo Testamento é oficialmente reconhecido como canônico, com exceção do Apocalipse.
O Concílio de Cartago decide a reincorporarão do Apocalipse 397 da nossa era.
O esforço para se minimizar a participação dos romanos na execução de Jesus, jogando a responsabilidade quase que completamente em cima dos judeus é mais um elemento que comprova que a Igreja Cristã foi fundada em Roma.
O nome da Igreja =
IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
Some-se a tudo isso o fato de não haver nenhuma prova arqueológica da existência de Jesus.