Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

sexta-feira, 29 de agosto de 2003



Viver é dolorido, com a morte a dor se acaba. Por muitas vezes eu desejei ter deixado de viver naquele fim de agosto. Acho que quando acordei e ví que quem estava ao meu lado era um médico eu me decepcionei.

Tudo o que tinha buscado por anos tinha dado errado e eu continuava vivo e o que era pior, sentindo dores, fortes dores.

Pois é, era pra eu ter morrido naquele dia, mas isso não aconteceu, eu sobrevivi e ainda tive que aguentar as conseqüencias daquilo que ocorreu, respondi á processos, me senti culpado pela dor de um amigo e da minha mãe, tentei me sentir culpado pela dor que causei e não pude presenciar e no fim de tudo percebi que a vida continuava e que com ela viriam muitas dores a serem sentidas.

Nunca falo sobre isso, mas já tentei cessar essa dor de várias maneiras antes, mas aquilo que eu inconscientemente causei ficaria mais parecido com um acidente. Não que eu conscientemente tenha causado aquilo, mas o modo de vida e os riscos desnecessários que eu corria era praticamente uma busca a uma situação de que eu não pudesse me livrar ileso.

É mais fácil quando o que dá errado parece ter sido desproposital, pois ninguém pode acusá-lo de ter desistido de acertar, mesmo que sua vida se resuma a uma tentativa de encontrar uma ocasião da qual não possa se livrar.

Acredito que a morte não seja algo tão ruim, e não tenho medo dela, só tenho medo da dor. Mas já desisti de desistir á muito tempo, desisti de negligenciar á mim e voltei á pensar em envelhecer, pois sempre pensei que jamais chegaria aos 30 anos, e já estou bem perto disso, e como disse á um ano atrás: CARPE DIEM!

P.S.: Eu sei que esse texto pode chocar e esta muito down, escrevi isso no começo do mês pensando em postá-lo hoje, quando hoje ao acordar resolví lê-lo pensei em não postá-lo pois o que escreveria hoje seria totalmente diferente, mas decidi fazê-lo pois escrevi isso num momento em que queria me abrir, mostrar um pouco do meu lado escuro que ninguém conhece. Pode ser um texto de um fracassado mas ninguém é todo sucesso, é apenas um texto sincero...