Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

terça-feira, 24 de dezembro de 2002



Feliz Natal!!!!

Quer saber eu nem gosto de natal, quer dizer eu gosto da festa, eu comprimento meus amigos e tal, mas eu não gosto de religião e muito menos de rituais religiosos. Eu também odeio carnaval e samba, porém eu adoro o feriado, três dias em que qualquer mulher é fácil e usa pouca roupa, como não gostar disso??? Já o ano novo é algo que eu gosto do significado, é como quando você diz: "Na segunda feira eu vou voltar a jogar bola ou andar de Bike pra me exercitar", chega a segunda feira e você considera aquele dia o começo de uma mudança. No ano novo é a mesma coisa, é bom saber que está começando um novo periodo e tudo o que você disse que faria no ano que vem você começa a pro em prática. Isso é uma coisa boa, já o Natal que todos dizem ser um feriado religioso (e deveria ser assim), na verdade é só uma jogada de marketinhg pro comércio tirar o seu 13º tão suado. Mas isso não é novidade pras pessoas esclarecidas, porém que atire a primeira pedra quem não sofre de alguns impulsos consumistas nessa época. Há muito tempo que eu só compro presente de Natal pra minha mãe, porém é sempre o mesmo presente, o CD do Roberto Carlos. Eu sei que isso sim é uma grande jogada de marketing, o cara só lança CD no natal, só que como isso deixa a minha mãe feliz eu acabo fazendo isso por ela.

Acho que a minha maior preocupação com esse meu ceticismo será quando eu tiver um filho, até que ponto esse papo de temor á Deus ajuda na formação do caráter de uma pessoa? Se meu filho chegasse pra mim e perguntasse sobre religião eu acabaria dizendo na lata que isso tudo é uma grande bobagem, porém eu não sei qual seria o efeito de tal afirmação na formação dele. Eu sempre pensei que eu não usaria essas coisas pra educá-lo, porém não impediria que a mãe dele o fizesse, mas se um dia eu me vestir de Papai Noel pra fazer a alegria de um filho meu não seria pra iludi-lo.

Bom eu escrevi tudo isso pra dizer que estou apoiando a campanha do Preacher: "Papai Noel de cú é rola". Mas acabei chegando em conclusões estranhas, bem entenda como quizer, só que eu não discuto religião, portanto não me venha com argumentos religiosos...