Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004



Em novembro eu ví um cartaz que me confundiu um pouco: "Show do Shaman com abertura do Viper". Bom pra quem não sabe o André Matos (hoje vocalista do Shaman) foi o vocalista original do Viper e quando ele saiu do Viper ficou um clima chato entre ele e o Pit Passarel (Clone da Regina Cazé e ídolo teenager de uma amiga minha), cheguei á ler entrevistas do Pit em que o mesmo dizia que o André não queria saber do Metal. No entanto a André formou uma banda que foi muito importante pro metal nacional (Angra), enquanto que os remanescentes do Viper se venderam ao som comercial chegando á gravar roquinhos comerciais em português culminando com a ida do guitarrista deles e irmão do clone da Regina Cazé pro Capital Inicial (que digam a verdade, se vendeu grandão ao POP). Eu já cheguei á ver shows do Viper e vaiar o Pit (que assumiu os vocais) nas músicas que foram gravadas com o André pois não tem nem comparação técnica de um pro outro, e ví a cara feia (ele consegue fazer a cara dele ficar mais feia do que já é) dele quando eu gritei que o Angra era melhor que eles.

Porém o mundo dá voltas e quando você está por baixo e vê que alguém de quem você falou mal está por cima você revê um pouco as coisas que você disse e vem com aquele papo de que "não era bem isso que você quiz dizer" e aí o que acontece??? Viper abrindo o show do Shaman, e não foi só isso, eles fizeram um show no Manifesto com participação do André (putz, eu perdi isso) o que proporcionou uma foto que se eu visse sem saber do ocorrido iria achar que era uma montagem:


Pit "Cazé" Passarel e André "Vamodetoná" Matos


Fonte: Atitude Metal Zine, e ainda tem uma entrevista com Felipe Machado do Viper e o review do show citado acima.

F5: Não sei o pq a tal foto não tá aparecendo, se você não conseguir vê-la clique aqui.