Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

quarta-feira, 22 de outubro de 2003



Hoje tava me lembrando de um ocorrido dos tempos em que eu trampava com publicidade numa empresa concorrente da outra empresa do meu pai (pois é, eu discuti com o velho, fui demitido e fui pro concorrente).

Certo dia entra um chinês dono de uma pastelaria, ele estava abrindo uma filial e queria fazer um banner pra colocar na porta enquanto a fachada ainda não ficava pronta, esplicou que queria o nome pastelaria em destaque e que abaixo viriam os produtos que eles trabalhariam, só que o cara era chinês mesmo e falava todo enrrolado, chegou na minha mesa e foi me dizendo o texto que ele queria em destaque:
- Peleve pastelalia.
- Peleve???
- Isso Peleve...
- Mas o que é isso? É o nome da pastelaria?
- Peleve, peleve...
- É o nome?
- É... Peleve...

Então eu escrevi Pelev Pastelaria (achei que seria com v mudo) e fui escrevendo o resto do texto que ele ia ditando, tava difícil de entender o que ele dizia mas depois de muitas repetições eu conseguia decifrar o que ele tava falando, quando terminei o layout chamei ele pra dar uma olhada se estava bom, ao ler o texto ele começou á exclamar:
- Peleve, peleve...
- ???
- Peleve pastelalia, peleve pastelelia...
- Não tô entendendo, peleve é o nome da pastelaria???
- É... Peleve...
- PE - LE - VE???
- PE - LE - VE!!!
- Então, é o que está escrito aí... Peleve Pastelaria.

Ainda escrevi o tal peleve colocando o "e" no fim, mas o chinês continuava a esclamar sem parar "Peleve, peleve...", depois de um tempo eu já tava perdendo a paciência então resolvi dar pra ele um papel e uma caneta pra ele escrever o que ele queria, eis que o figura escreve no papel: "Breve pastelaria".

O resultado foi que quando ele voltou pra fazer o cardápio eu já fui dando o papel pra ele escrever tudo o que ele queria, assim é mais fácil...