Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

sexta-feira, 6 de agosto de 2004


O Iluminado


O filme "O Iluminado" de Stanley Kubick, baseado no livro de Stephen King (que estou lendo no momento), foi considerado o filme de terror perfeito segundo uma fórmula matemática.
Eu assisti esse filme á tanto tempo que não me lembro de nada do filme, o que é bom pra não estragar o livro que estou lendo, mas não acredito nessa baboseira de se medir certas coisas matematicamente. Como no filme Sociedade dos Poetas Mortos, onde o professor interpretado por Robin Willians manda um aluno ler um texto sobre como medir a grandeza de um poema através de um gráfico matemático, e em seguida manda todos os alunos rasgarem essa página fora por achar que é uma idiotice medir algo que representa um sentimento, eu também acho idiotice medir a quantidade de medo que se pode sentir ao ver um filme...

Mas que logo que eu acabar de ler o livro eu vou alugar o filme, ah... isso eu vou...