Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

terça-feira, 6 de abril de 2004



Alguém reparou no que a Dona Marta Suplicy (nem sei pq ela ainda usa esse nome, se agora ela tá casada com um argentino) tá fazendo com o trânsito de São Paulo??? Como se não bastasse transformar a vida de quem trabalha (ou pelo menos participa) no trânsito da cidade um verdadeiro inferno com sua pressa em fazer obras viárias pra dizer que fez algo nas eleições ela também resolveu acabar com os corredores de ônibus que sempre deram certo simplesmente pra refazê-los e depois dizer que foi obra dela. Pois é, tenho até medo dela se reeleger e desativar o metrô, pra reconstruí-lo novamente e dizer que o mesmo foi feito na administração dela. Não tem sentido nenhum (além do eleitoreiro, é claro) demolir corredores que vem á anos melhorando o transporte coletivo da cidade pra refazê-los com a cara dela. Eu sei que as piadinhas com o fato dela ser mulher são muito idiotas, mas tá mesmo parecendo que ela tá trocando o sofá da sala pra um que combine com as cortinas só pq ela não gosta da cor do antigo, eu lí em algum lugar que o orçamento de obras viárias da prefeitura pra 2004 é maior que a soma dos 3 anos anteriores da sua administração.

E voltando aos comentários machistas, pq eu posso chamar o Maluf de viado e não posso chamar a Marta de puta??? No caso do homem é menos ofenssivo??? Acho idiota esse papo de se proteger tanto as minorias, não querem igualdade??? Pq isso então??? Me lembro que o Phil Anselmo foi processado por racismo pq ele disse num show do Pantera que ela achava errado ele não poder usar uma camisa escrito "White Power", na verdade ele quiz dizer que se você é minoria é bonito você dizer que se orgulha disso, mas se você é maioria você não pode se orgulhar de ser o que é.

Tá certo que vivendo num mundo onde as diferênças não são respeitadas é meio ofensivo você se reafirmar como maioria, mas eu acho que fazendo isso você não está desrespeitando as minorias, o que você não pode é dizer que você é melhor do que alguém por que esse alguém é de alguma minoria. O mundo já é separado demais por diversas categorias. Homens se acham superiores ás mulheres e acham que homossexuais são uma anomalia, brancos que acham que negros só servem pra trabalhos braçais, ricos que acham que pobre é tudo ladrão (como diziam os Raimundos, ladrão que rouba mesmo é bem vestido) e pessoas que só pq leem livros acham que não tem nada á aprender com um velho que passou a vida toda na roça e é analfabeto. Quando as pessoas vão perceber que todos tem o seu valor e que todos nós temos sague vermelho, sentimos fome, frio, tristeza e temos a mesma necessidade de nos sentirmos amados e aceitos em sociedade???

Parece meio utópico, mas eu acredito que algum dia as diferenças vão ao menos diminuir, talvez nunca acabem, mas quem sabe um dia ninguém vai achar que só pq você tem tatuagem, cabelo cumprido e ouve Metal com o som alto quer dizer que você use drogas ou faça rituais satânicos no seu quarto. Parem de jugar as pessoas pelo que elas aparentam e começem á jugá-las pelos seus atos, é muito mais justo você não gostar de alguém pq não concorde com suas atitudes do que não gostar pq ela não esculta o mesmo som que você, não é da mesma religião ou pq mora numa casa de 3 cômodos e com um gato na energia elétrica. Quem sabe um dia o problema mundial seja escândalo político e não a diferença social e racial como é hoje...

[Ouvindo: Communication Breakdown - Led Zeppelin (3:12)]