Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

terça-feira, 16 de março de 2004



Á algum tempo eu estava com uma certa encanação com algo, sabe aquele comercial em que o cara anda com um piano de calda nas costas??? Pois era exatamente assim que eu me sentia. Eu havia dado umas vaciladas na adolescência e no começo da maioridade e sabia que tinha o risco de ter pego algo mesmo que passado tantos anos nada tenha se manifestado, além disso recentemente eu tinha tido problemas com camisinhas estouradas.

Duas semanas atrás eu resolvi fazer o teste de HIV e procurei me informar, tive que passar por uma médica (que acredito, fosse uma psicóloga), ela me fez algumas perguntas e colocou na roda até as minhas tattoos. Depois que eu fiz o teste só falei pra Talitha, eu achava que caso o teste desse positivo ela deveria ser a primeira pessoa á saber, não contei pra mais ninguém pois se fosse afirmativo eu não teria que responder á ninguém perguntando "E aquele teste que você fez?", só diria pra quem eu achasse que devesse saber. Depois desse dia eu nem fiquei mais preocupado, achava que o teste daria negativo e que era só pra eu ter certeza disso, só em algumas conversas com a Talitha é que cogitamos o que aconteceria se desse positivo.

O resultado do teste eu fui buscar hoje, e quando eu saí da firma com o propósito de buscar o resultado passaram-se muitas coisas pela minha cabeça e eu realmente fiquei muito preocupado. Cheguei á recepção e tinha hora marcada com a mesma médica pra retirar o teste com ela, mandaram a minha ficha lá pra dentro do consultório dela, ela me chamou, entrei, me sentei á frente dela. Ela abriu o envelope retirando de lá a ficha contendo o questionário que ela havia me feito e alguns papéis, o meu medo á essa hora era tamanho que eu nem conseguia olhar praqueles papéis á procura de algo escrito "positivo" ou "negativo", eu simplesmente desviei o olhar e esperei que ela dissese algo, ela retirou uma ficha, olhou e me passou, eu peguei a ficha e a primeira coisa que eu ví foi um quadro assinalado com os dizeres "Não Reagente" ao lado. Eu estava tão confuso que fiquei puto, que porra era "Não Reagente", eu não conseguia associar aquelas palavras á nada, eu esperava uma resposta mais simplificada do tipo "Negativo/Positivo", "Não/Sim", "Tá limpo/Se fudeu", mas não... não reagente era sim ou não??? Não reagente á que??? Minha cara á essa hora devia estar parecendo uma enorme interrogação, então passei os olhos pelo resto da ficha e finalmente ví uma resposta mais familiar pra alguém que tava tão confuso, outro quadro assinalado com os dizeres "Amostra negativa para HIV"... Ufa!!! Que alívio que eu senti nessa hora, vocês nem imaginam, aquele piano de calda simplesmente se evaporou num instante.

Saí daquele lugar um novo homem, bem mais leve e menos incoseqüente do que já fui um dia. Na verdade estou dando esse depoimento pra que você que estiver lendo e tiver alguma dúvida, por mais remota que seja, corra atrás e faça logo esse exame, caso o resultado dê negativo você vai se sentir muito mais aliviado, se der positivo você vai ter a chance de começar logo o tratamento e quem sabe prolongar sua vida até que seja descoberta uma cura. Caso alguém queira eu tenho uma lista de postos que fazem o exame gratuítamente, é só me mandar um e-mail dizendo o bairro que você mora que eu mando o endereço do posto mais próximo, você vai ver como é bem melhor ter certeza...

[Ouvindo: Encostar na tua - Ana Carolina (4:11)]