Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

quarta-feira, 26 de março de 2003



Mudanças no Futebol Brasileiro


A CBF está estudando uma nova fórmula para o regulamento do futebol brasileiro para esse ano de 2003 urgente. Será muito semelhante ao da fórmula 1, que devido a hegemonia da Ferrari e do Shumacker, eles mudaram todas as regras para que o campeonato fique mais competitivo.

Confira na íntegra as principais mudanças:

- O goleiro do Sport Clube Corinthians Paulista só poderá fazer defesas com a mão esquerda. Caso pegue com a mão direita, ou com as duas mãos ao mesmo tempo, terá lance livre direto sem barreira contra.

- O jogador Gil do Sport Clube Corinthians Paulista só pode driblar 02 adversários em sequencia. Caso drible o terceiro será expulso como falta gravíssima.

- O jogador Liédson só pode fazer gols no time adversário dentro da pequena área, e no mínimo com três adversários na sua frente. Caso não tenha ele é obrigado a recuar a bola para fora da área grande para outro jogador.

- O Sport Clube Corinthians Paulista só poderá ter um jogador na reserva e jogará com 10 jogadores todos os jogos. Apenas contra o São Paulo Futebol clube, ele será obrigado a jogar com 8 jogadores.

- O jogador Jean do São Paulo, é considerado "café com leite" e toda vez que escalado poderá o time escolher 01 jogador entre os citados para compor o time ( Gamarra, Frank de Boer, Baresi).

- Será proibido o Sport Clube Corinthians Paulista a participar de todas as competições, ele terá que escolher uma por ano.

- Vitória do Sport Clube Corinthians Paulista valerá 02 pontos e empate nenhum ponto.

- O Sport Clube Corinthians Paulista terá que emprestar jogadores com mais de dois títulos conquistados para os outros times. Apenas para o São Paulo Futebol Clube, valerá a regra de um título conquistado, assim Vampeta, Kleber, Gil, Rogério já estão fora do Sport Clube Corinthians Paulista .

É só , espero que com essas mudanças os campeonatos fiquem mais equilibrados.

Atenciosamente
Ricardo Teixeira
Presidente da CBF