Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

sexta-feira, 14 de março de 2003



Hoje estava eu dirigindo como eu sempre faço e com os faróis ligados, eram quase duas da tarde e eu nem tinha almoçado ainda, saí da marginal, peguei uma avenida conhecida pra esses lados e subi um morro daqueles longos e inclinados como sempre faço. Esse morro tem duas faixas pra quem sobe, portanto quem vem mais rápido logo ultrapassa quem vem mais lento, só que um babaca num corsa preto estava na faixa da esquerda e não tava andando, eu colei nele e esperei o cara sair, ele acelerou achando que ia me fazer passar vergonha, só que quem pagou comédia foi ele por que eu continuei colado esperando ele me dar passagem, o cara ficou nervosinho e me deu passagem e começou a falar comigo, eu abaixei o rádio e o vidro do passageiro pra ouvir o que o sujeito estava dizendo:

- Tá com pressa???
- Pq??
- Pq me parece que você tá com pressa...
- É claro, eu nem almocei ainda.... - Ele olhou pro nome da loja na porta do carro e respondeu:
- Eu vou lá falar com o gerente da XXXXX.
- Pode ir, é o meu pai, fala com ele...

Acelerei e fui embora, o cara me seguiu e quando eu estacionei ele parou o carro e continuou com a mesma história:

- Tá com pressa.
- Eu sempre dirijo com pressa, agora dá licensa que eu vou almoçar.

Pensei que ele fosse descer e falar com alguém da loja mas o comédia foi embora, dá licensa, esse povo vive querendo cuidar da vida dos outros, se ele não tinha nada de importante pra fazer era só me dar passagem e me deixar cuidar da minha vida, mas não, se eu o ultrapassasse ele seria menos homem, depois dizem que eu é que corro por querer afirmar a minha masculinidade... Vai se fuder, eu corro pq tenho pressa e tenho mais o que fazer...