Blog do Andarilho

O dia a dia de um Andarilho pela cidade

Seguindo os passos do Andaralho do Carilho

domingo, 22 de fevereiro de 2004



Você já passou por uma situação em que acabasse negando algo com o qual você concorda só pra não ser mal interpretado? Achei que isso nunca fosse acontecer comigo que sou uma pessoa de opnião forte que por muitas vezes é chamada de teimosa. Sempre que em uma roda surge o assunto religião eu sempre evito dizer na lata qual é a minha posição sobre tal assunto, pq as pessoas até aceitam que você seja de outra religião, até aceitam que você não tenha religião, mas jamais aceitam a minha posição sobre tal assunto, como eu não quero mudar a cabeça de ninguém então eu nunca digo claramente que posição é essa justamente pra evitar entrar em discussão.

Mesmo que as pessoas envolvidas tenham uma mente aberta o suficiente pra aceitar essa posição, depois de você dizer claramente elas nunca mais te olham com os mesmos olhos e pensam duas vezes antes de te dizer certas coisas. Eu evito ao máximo usar vícios de expressão ligados á religião, mas quando me dispeço de alguém e essa pessoa diz algo como "Vai com Deus" eu não a respondo como deveria, mas no fundo eu sei que a intenção da pessoa foi me desejar algo de bom, e é isso o que importa e não a religião da pessoa, mas por outro lado se você expõe uma opnião contrária á religião da pessoa ela não aceita que você o faça. Ou seja, eu tenho que tolerar as opniões delas, mas não posso nunca demonstrar as minhas pra não entrar em conflito.

Ninguém escolhe um caminho á seguir que seja mais difícil de ser aceito pelas outras pessoas só para chocar e ser percebido, isso nós até fazemos na adolescência, mas são todas escolhas passageiras. Ou você acha que alguém pensa "Meu pai não me dá valor, então eu vou virar homossexual só pra ir contra ele", ninguém escolhe um caminho desses por pura afronta ás autoridades de seu mundo, é isso o que as pessoas não entendem. Está certo que eu tenho um currículo não muito confiável, tomei meu primeiro porre aos 11 anos, fiz minha primeira tatuagem com 13, nessa idade eu já saía de casa sem dizer á minha mãe onde eu ia e só ouvia som pessado no talo, só que as pessoas não enxergam que mesmo ainda bebendo eu nunca fui alcólatra, mesmo tendo 10 tatuagens se eu coloco uma calça e uma camisa comum ninguém ás vê e ainda hoje ouço som pesado no talo simplesmente pq eu gosto e não pra irritar alguém. Como essas pessoas podem dizer que pelo fato de você ter sido assim na adolescência tudo o que você faz hoje em dia é pra afrontar e chocar os outros.

As pessoas acham que ateus são ignorantes, que homossexuais são doentes mentais e que quem esculta som pessado se entope de drogas, mas não percebem que justamente essas pessoas são as mais tolerantes pois sabem que tem que aceitar a opnião dos outros sabendo que a grande maioria não vai nem ouvir seus argumentos. Eu chego até á avaliar as pessoas pelo o quanto elas são tolerantes, acho que quanto mais uma pessoa é tolerante e aprende á ver o outro lado, mais inteligente essa pessoa é. Não pq aprendeu isso, simplesmente pq ela passou horas e horas discutindo esse assunto com ela mesma, até formar suas opniões e perceber que não pode dizer isso á todos, mas se ela te diz é pq ela sabe que você vai entender simplesmente pq ela enxergou em você algum traço de que você também é inteligente o suficiente pra entender a opnião dela.

Portanto não se pode dizer na lata as suas mais profundas convicções sem antes perceber se a pessoa com quem você está conversando vai ter cabeça o suficiente pra te entender. E ainda assim eu ainda encontro assuntos, mesmo não sendo sobre religião, em que eu tenho opniões que se expor pra alguém essa pessoa nunca vai entender, mas não posso fazer nada pq ao meu ver colocando as meus argumentos e fazendo a pessoa se questionar sobre eles quem ganha é a pessoa pois ela acaba enxergando algo que pode melhorar a sua vida e seu relacionamento com o próximo, mas essas pessoas insistem em se apegar á padrões do século retrasado...

[Ouvindo: Wild Flower - The Cult (3:37)]